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Nova física
A primeira novidade do game é a maior profundidade em relação à engine física. Os conceitos de impacto e manipulação da prancha foram realmente bastante melhorados, tornando o controle dos personagens mais complexo. Peso, velocidade e diferentes ambientes (espessuras de neve) modificam a precisão dos controles, o que vai permitir uma diferença bem mais acentuada entre uma pista e outra.
O contato dos personagens com o gelo no solo deixa o rastro mais profundo ou mais raso, seguindo as características físicas do momento. Ao se aterrissar de um salto com o boardperpendicular à direção do movimento, a velocidade diminui, quedas podem ocorrer ou dependendo do ângulo da chegada, outra manobra pode ser feita aproveitando a inércia.
Os caminhos de descida estão muito mais orgânicos. Possivelmente seja uma das consequências do uso de dados topográficos diretamente provenientes da NASA na formação das montanhas, vales e depressões. A naturalidade do cenário aumentou bastante e segundo Todd Batty, diretor executivo da EA, em entrevista ao site GameSpot, tudo que o jogador puder ver, será possível de deslizar por cima.
Manobras (tricks)
O sistema de manobras, que sempre foi um dos grandes pontos fortes da franquia, foi mantido na maior parte. Alguns pontos foram aprimorados, mas no geral a “assinatura” da série ainda está presente. Graças aos novos aspectos de física, a movimentação no ar se tornou ainda mais radical e ousada.
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Até agora foram liberadas imagens de jogabilidade em poucas localidades diferentes (uma ou duas montanhas). Uma delas é o monte Kilimanjaro. Com a velocidade que se atinge em determinadas partes dessa pista, tem-se a impressão de uma montanha russa de gelo.
Para os menos geologicamente informados, o Monte Kilimanjaro tem uma cratera de vulcão no seu topo. Em SSX, entrar nesse enorme buraco conduz a uma rede de antigos túneis de lava, que passam por dentro da montanha, conduzindo até alguma saída externa.
O game foi desenvolvido com a proposta de ser uma espécie de Burnout na neve. As cores, as manobras radicais e os obstáculos na pista colaboram para atingir essa meta. Há os mais variados saltos, inclusive com interações aéreas. Por exemplo, o snowboarder salta e passa através das portas abertas de um helicóptero em plena corrida.
Os controles de SSX não são importados das franquias de skate, como vários rumores haviam apontado. O game utiliza a maioria dos botões dos controles, usando os dois direcionais analógicos e permitindo centenas de combinações entre botões e controladores.
Os personagens vão poder ser personalizados com milhares de acessórios e combinações possíveis, começando pelas vestimentas dos jogadores, homens ou mulheres, passando pelos óculos (goggles) e terminando, claro, nas pranchas. A equipe de criação pretende que cada modificação realizada traga um efeito diferente na jogabilidade.
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Os games da franquia também têm grande repercussão quanto aos cheats que traz escondidos. Essa nova versão não será diferente, apesar de ainda não ter sido divulgado o que poderá ser feito inserindo códigos.
SSX tem previsão de lançamento para janeiro de 2012, para PlayStation 3 e Xbox 360.
Por: Lucas Giro
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